quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Fazendo o pedido...



Pois é, dizem as mulheres de gerações anteriores que quando uma criança faz este tipo de "malabarismo" é por que está chamando um irmãozinho... Não creio em superstições, mas um mês atraz de eu descobrir a gravidez, a Giu tava começando a fazer isso. O que não é o caso desta foto, que foi tirada ainda neste mês.

Estava lembrando de umas passagens de um excelente livro que li umas semanas atras, que se chama " Encontrando Deus nos lugares mais inesperados", de Philip Yancey, no qual relatou um pouco sobre a vida de Whittaker Chambers, que após 13 anos de fidelidade ao comunismo, deixou o partido e denunciou Alger Hiss, um dos seus cúmplices por expionagem, numa era de muitos processos judiciais no caso Wattergate.

Era uma acusação grave, já que Hiss era do alto escalão do governo Roosevelt, conselheiro e um dos fundadores da ONU. Mas o que levaria um homem a fazer tal denúncia, a correr riscos de vida, de perder sua reputação perante tantos homens? E de repente, deixar de crer um ideal de vida, numa filosofia, no comunismo no qual tinha como paixão?

Fiquei emocionada quando li em sua biografia, um momento em que Chambers estava em seu apartamento, observando sua filha sentada na cadeirinha.

"Ela foi o maior milagre que acontecera em minha vida. Eu gostava de observá-la mesmo quando ela se lambuzava toda de mingau ou derramava propositalmente no chão. Meus olhos pousavam sobre os delicados contornor de suas orelhas - aquelas orelhas complexas e perfeitas. Pela cabeçam passava-me o seguinte pensamento:"Não, essas orelhas não foram criadas por nenhuma reunião casual de átomos na natureza (a visão comunista). Elas só podem ter sido criadas por um incrível projeto". O pensamento era involuntário e indesejado. Eu procurava afastá-lo da minha mente. Mas jamais consegui esquecer totalmente o pensamento nem a ocasião... Na época, eu não sabia que, naquele momento, o dedo de Deus pousava pela primeira vez em minha testa".

Foi neste momento em que Chambers reconheceu que todo ser humano deve ser dotado de alma. "Ou os seres humanos possuem individualmente um valor natural, concebido por um Criador, ou somos meros animais, sujeitos apenas à leis que impomos forçosamente uns aos outros. Os materialistas negavam a alma e exaltavam a mente do homem, mas Chambers vira de trás dos bastidores o produto final da visão materialista de um mundo "livre" de Deus: "O homem não pode organizar o mundo sozinho, sem Deus; sem Deus, o homem só consegue organizar o mundo contra o homem. As câmaras de gás de Buchenwald e as celas de execução do regime comunista existem originalmente na mente humana." Por fim, ocorreu-lhe o seguinte pensamento: Este é o mal, o mal absoluto. E deste mal faço parte"."

É de se emocionar quando olhamos o mundo a nossa volta de maneira diferente, especial, feito sob medida, feito de maneira grandiosa... Olhar com os olhos de Deus, você começa a amar a todos de forma profunda...
Quando descobri que estava grávida, vi alguns vídeos sobre gestação, desenvolvimento do feto até seu nascimento. Nas primeiras semanas da gravidez, o corpo da mulher libera muitos tipos de hormônios. Um destes hormônios, faz com que o corpo da mãe não rejeite um corpo estranho em seu organismo até completar seu desenvolvimento. Quando chega o momento certo para o parto, o corpo libera outro hormônio, a oxitocina, que provoca as contrações para o bebê ser liberado naturalmente pelo corpo da mãe.
Puxa, como somos especiais!!!
Nossa, é de se impressionar, como Deus nos fez de forma tão perfeita, tão especial, e não como uma mera "reunião causal de átomos" como ainda hoje, muitos cientistas definem a origem humana. Bom, podemos ser até "uma reunuião de átomos", mas que não foi por acaso e desproposital, isso é...

Nenhum comentário: