sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Milagres antecipados... Presentes antecipados...

Eis a nossa pequena grande lutadora, Elisa Miwa, com um pouco menos de duas semanas de vida. Ela nasceu no dia 11 de fevereiro (um dia antes do meu aniversário!), às 5:38h da manhã, com 1.500g, quando eu estava com 32 semanas de gestação(sete meses), apressadinha,né?

Mi-chan nasceu numa rápida evolução em parto natural (das contrações até o nascimento, levou menos de 2 horas). Prematura, teve que ser levada as pressas para a UTI-NeoNatal do Hospital Maternidade São Francisco de Assis, na cidade de Jacareí-SP. Foi entubada, mas em menos de 24 horas de vida, já respirava sem ajuda de aparelhos, apenas com o mínimo de oxigênio auxiliar na encubadora. Três dias depois, já não tomava antibióticos. Cinco dias depois, a pediatra já suspendeu o soro para iniciar a alimentação pela sondinha. Iniciou-se com 3ml de leite que eu retirava todos os dias para que ela pudesse ser nutrida. Hoje, ela está tomando 20 ml do meu leite materno. Nos primeiros 3 dias de vida, Mi-chan havia perdido 200g de seu peso. Duas semanas depois, já recuperou o que havia perdido e acrescentou mais 30g de seu peso. Hoje, ela está fora da encubadora e está prestes a sair da UTI-NeoNatal para iniciar sua nova fase na UCI, com a ajuda da fonoaudióloga, aprenderá a mamar no meu seio e sairá da sondinha.

Não há previsão de alta, mas da UCI para casa, é só uma questão de tempo, para que ela desperte o seu instinto de sucção.

Tenho fé em nosso grande Pai celestial, que logo ela estará em alta e ficará em casa conosco.
Agradecemos muito mesmo as orações de nossos irmãos e amigos, pois é o que tem feito toda a diferença pra mim e minha família. Deus tem dado muita força, muita garra e muita tranquilidade para mim, como mãe e para Fabiano como pai.

Muito obrigado pelo carinho e amor de todos que tem acompanhado a evolução da Mi-chan. Sempre que tiver mais novidades, estarei postando aqui. Beijos e abraços e Deus abençoe e todos vocês!!!

Ass: O Quinteto.
Posted by Picasa

3 comentários:

Unknown disse...

QUERIDOS IRMÃOS E EM ESPECIAL PARA ELISA:COM CERTEZA VCS SÃO DÁDIVAS DE DEUS PARA A HUMANIDADE.AMO VCS!!! Renata F. V.V.da família Vendramini

Unknown disse...

Prima...Que lindas palavras...
lindinha ela...
Tudo de bom a vcs...e desejo o melhor a vcs, paz, Amor, harmonia...
bjs a vcs

Unknown disse...

Olá Silvia...
Bom, a sua princesinha queria participar da festa mesmo...rsrrs. Também...com uma mãe linda que ela tem. Vc estava exuberante como mãe e mulher. Parabéns
Mais uma vez eu agradeço por vc ter feito parte de um dia tão especial
Milhões de beijos da sua prima que te admira muito
Carina