Como mãe, eu pensava que esta fase seria um tanto complicada, mas eu diria que foi uma das melhores fases que pude presenciar. Dei muitas risadas, algumas fiquei impressionada com suas idéias tão precoces, que se tornaram pérolas inesquecíveis. Uma delas foi registrada nesta foto, quando ela aponta o seu dedinho na peixinha Dori, um dos personagens que ela mais gosta do desenho Nemo, da DisneyPixtar. Depois do seu xixi, como de costume, ela escolheu sua premiação, o adesivo da Dori. Ela ia colocando de cabeça para baixo. Eu então a alertei:"Filha, a Dori está de ponta-cabeça!". Ela logo respondeu pra mim:"Mas se eu colocar certo, como é que ela vai conseguir conversar com a outra Dori?". Bom, sem comentários, principalment vindo de uma mãe coruja como eu.
Outra pérola foi nos primeiros dias que ela estava aprendendo a usar o banheiro. Ela já não queria mais usar o troninho, já usava o vaso normal. E queria ser como nós, adultos. Quem a conhece sabe o quanto ela é observadora desde pequena. E numa destas vezes de usar o banheiro, depois que ela fez o xixi, ela "balançou" lá, com as mãos. Eu achei estranho, na hora não entendi tal atitude. Mas uma vez eu perguntei porque ela fazia isto, então ela disse que o pai fazia isso, depois que fazia xixi... Aff... Eu então tive que dizer que as meninas não precisavam fazer isso, como eu e ela...
Mas foi engraçado o fato dela ter observado estes detalhes. E às vezes não percebemos de onde aquilo foi tirado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário